Ilídio Pinho distinguido pela Deloitte

Direito de Imagem atribuído a Hugo Amaral/Eco Online

Ilídio Pinho foi distinguido na 32ª edição do Investor Relations & Governance Awards (IRGAwards), com o prémio Lifetime Achievement Award atribuído pela Deloitte Portugal, que visa distinguir uma personalidade cuja carreira tenha tido impacto significativo no desenvolvimento do mercado de capitais, na melhoria da relação entre as empresas e os investidores, ou na melhoria do governo societário ou do mercado.

Na atribuição do prémio, Ilídio Pinho referiu que: “É obrigação do empresário criar condições para que aquilo que criou não morra com ele. O maior prazer que posso ter na vida é saber que valeu a pena ter vivido”.

Lembrando outros empresários que nos anos 60, tal como ele, ajudaram a construir a economia do país, Ilídio Pinho disse ainda que: “Foram empresários que procuraram responder numa fase muito difícil do país àquilo que era necessário, com sacrifício e enormes dificuldades para ajudar o nosso Portugal. Alguns deles já não estão connosco, mas estão sempre na nossa memória”.

A cerimónia realizou-se no Convento do Beato, em Lisboa, a 19 de setembro, onde foram premiadas diversas personalidades e empresas que se destacaram em Portugal.