Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola" - Entrega dos Prémios de Desenvolvimento

Entrega de 500 prémios de desenvolvimento, nas cerimónias que decorreram em Coimbra, Maia, Faro, Évora, Lisboa, Açores e Madeira, entre os dias 13 e 17 de Janeiro de 2016.

Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” – Entrega dos Prémios de Desenvolvimento

Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” – Entrega dos Prémios de Desenvolvimento

No âmbito do Prémio “Ciência na Escola”, a Fundação Ilídio Pinho entregou mais de 500 prémios de desenvolvimento, nas cerimónias que decorreram de Norte a Sul do país, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, no período de 13 e 25 de Janeiro de 2016.

Estiveram presentes os diretores, professores e alunos das escolas participantes com projetos selecionados para esta fase. A entrega destes prémios, contou também com a presença do Secretário de Estado da Educação, Professor Doutor João Costa, em Évora, e com os Delegados Regionais de Educação respetivos, assim como, o Coordenador Nacional do Prémio “Ciência na Escola”, Dr. António Proença, o Responsável do Prémio “Ciência na Escola”, Prof. Joaquim Azevedo e o Presidente da Fundação Ilídio Pinho, Eng.º Ilídio Pinho.

Sobre o prémio promovido pela Fundação Ilídio Pinho, convém realçar a importância do desenvolvimento da Ciência e Tecnologia, para que os mais jovens possam, desde cedo, praticar e conhecer uma «realidade cada vez mais aprofundada e necessária nos dias de hoje, para que não sejam, no futuro, uns analfabetos da ciência», enaltece Eng.º Ilídio Pinho.

Este prémio tem tido uma forte adesão ao longo das suas 13 edições, com um crescendo de projetos apresentados, o que se verificou este ano com mais de 1000 projetos e alargado para aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, nomeadamente, Moçambique.