CLIP: Empresário Ilídio Pinho recebido pelo Papa Francisco em Roma

CLIP: Empresário Ilídio Pinho recebido pelo Papa Francisco em Roma

Fonte: A Voz de Cambra
Por: Cristina Maria Santos

O empresário de Vale de Cambra, Ilídio Pinho, foi recebido pelo Papa Francisco no Vaticano, em Roma.

No dia 17 de maio, Ilídio Pinho e esposa Emília Pinho foram recebidos pelo Papa Francisco, após a celebração da Eucaristia matinal, na Casa de Santa Marta, no Vaticano.

“Foi extraordinário. O Papa Francisco é uma pessoa encantadora e de uma enorme simplicidade”, revelou o empresário valecambrense. Da celebração retém na memória “uma homilia notável em torno da paz, fruto da união de todos e da luta contra a fome; esse é o milagre que sua santidade propõe”. Ao Papa Francisco, Ilídio Pinho transmitiu a sua veneração pessoal e a “profunda admiração” que os portugueses têm pela sua pessoa e pela sua mensagem.

Aproveitando a deslocação a Roma, o casal teve ainda a oportunidade de realizar uma visita inédita ao Vaticano, acompanhado pelo Bispo D. Carlos Azevedo. Esta visita contemplou a Basílica de São Pedro, os Museus Vaticanos, com particular atenção à Pinacoteca, aos coches e carros dos Papas e à Capela Sistina. Numa outra parte do dia foi ainda possível visitar, no Palácio Apostólico, sob orientação do Mons. António Ferreira da Costa, a Sala Ducal, a Sala Régia e a capela Júlia o corredor pintado por Rafael e a Capela Redemptoris Mater, revestida de mosaicos de Mark Rupnik, o mesmo artista que decorou a basílica da Santíssima Trindade, em Fátima.

“Foram dias que perdurarão para sempre na nossa memória”, concluíram Ilídio Pinho e esposa Emília Pinho.