Avisos legais de utilização do site

A informação constante nesta página regula o uso do site www.fundacaoip.pt e de todo o seu conteúdo. O utilizador deverá ler esta informação. Caso não concorde, não deverá prosseguir com a utilização do site.

A qualquer utilizador é facultado o acesso ao site na Internet que se encontra em www.fundacaoip.pt nos termos seguidamente descritos. O site com o endereço www.fundacaoip.pt é propriedade da Fundação Ilídio Pinho.

É garantida a confidencialidade de todos os dados alojados nos servidores da sua responsabilidade, incluindo os ficheiros resultantes das mensagens de Correio Eletrónico (e-mail), respeitando escrupulosamente todas as determinações legais.

É expressamente proibido copiar, reproduzir, modificar, exibir, transmitir ou divulgar, por qualquer forma ou para qualquer fim, os conteúdos deste site, bem como os bens incorpóreos que forem sujeitos a direitos exclusivos. É, porém, permitido a quem aceda ou utilize o site copiar parte ou a totalidade da informação nela contida para o seu computador desde que essa cópia se destine ao seu uso privado e não a fins comerciais e não elimine ou modifique, por qualquer forma, as referências aos direitos que incidam sobre os conteúdos ou de outras entidades aí referidas como sendo titulares de direitos exclusivos.

É igualmente permitido citar parte dos textos publicados no site, bem como usar a informação constante nas notícias e agenda, desde que na utilização final da informação conste de forma clara e permanente a referência à fonte, que deverá ser indicada como www.fundacaoip.pt, Fundação Ilídio Pinho.

A Fundação Ilídio Pinho não se responsabiliza pela qualidade ou veracidade das afirmações reproduzidas nos sites para onde remetem as ligações de hipertexto, também denominadas hyperlinks ou links presentes neste site e não exerce qualquer controlo sobre os conteúdos, produtos e serviços oferecidos por terceiros através dos hiperlinks disponibilizados, pelo que a utilização das informações obtidas através dos mesmos é feita sob inteira responsabilidade do utilizador.

A Fundação Ilídio Pinho não responde por falhas na Internet alheias aos servidores e serviços diretos da sua responsabilidade. Contudo, pode verificar-se interrupção da prestação do serviço por necessidade de proceder a ações de conservação, manutenção ou qualquer outro tipo de alteração na rede de dados.