PROJETO MAC-SSIIM

O objetivo do projeto europeu  MAC-SSIIM – Multi-Actor Cooperation for Sustainable SMEs through Informal IPR Management Training foi o de “contribuir para o desenvolvimento da economia baseada em conhecimento na Europa, apoiando os gestores e outros decisores nas PME na construção de um ambiente fértil para o empreendedorismo baseado em conhecimento e a formação de novos negócios”.

O projeto MAC-SSIIM, que contou com a colaboração de parceiros portugueses, finlandeses, franceses, belgas, húngaros e polacos, foi cofinanciado pelo programa Leonardo da Vinci da Comissão Europeia decorreu em 2005.

Os objetivos gerais desta iniciativa contemplaram a criação de um programa de formação relativo à Gestão da Propriedade Intelectual, dando especial ênfase aos modelos formais de proteção, ao desenvolvimento dos respetivos conteúdos formativos, a disseminação e a sensibilização dos interessados relativamente à relevância da Proteção da Propriedade Intelectual no domínio das Ciências da Vida.

Entendeu a Fundação participar no projeto pela sua importância a nível europeu.

MACSSIIM-logo copy