PRÉMIO FUNDACÃO ILÍDIO PINHO "PEDAGOGIA"

A Fundação Ilídio Pinho, o Agrupamento de Escolas Campo Aberto de Beiriz e a Universidade Católica Portuguesa, celebraram um protocolo com vista à instituição de um prémio, o Prémio Fundação Ilídio Pinho “Pedagogia”.

Este prémio visou premiar o mérito dos melhores projetos pedagógicos, desenvolvidos pelas escolas da rede Mais Sucesso Escolar, tipologia Fénix, que traduzissem bons resultados escolares do maior número possível de alunos, com a pretensão de valorizar e reconhecer as práticas pedagógicas, com o objetivo de alcançar percursos escolares de qualidade para todos os alunos.

Com vista à atribuição deste Prémio foi aberto um concurso, estendido às escolas de todo o país, abrangidas pelo Projecto Fénix, no âmbito do Programa Mais Sucesso Escolar, do Ministério da Educação

A cerimónia de entrega do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Pedagogia” decorreu no dia 15 de Julho de 2011, com os seguintes vencedores:

1º Prémio – 15.000€
Projecto: “MetaFÉNIX: aprender MAIS, aprender MELHOR”, apresentado pelo Agrupamento de Escolas das Taipas, Guimarães.

2º Prémio – 5.000€
Projecto: “Promoção da Literacia em Contextos Diversificados” apresentado pelo Agrupamento de Escolas Francisco Torrinha, Porto.

3º Prémio – 2.000€
Projecto: “MAPA – Melhor Acompanhamento Potencia a Aprendizagem” apresentado pelo Agrupamento de Escolas Lousada Centro, Lousada.

Menção Honrosa – 1.000€
Projecto: “Percorrendo caminhos” apresentado pelo Agrupamento de Escolas de Campo, Valongo.

Menção Honrosa – 1.000€
Projecto: “Alfabeto (com)sentido” apresentado pelo Agrupamento de Escolas de Vagos, Vagos.

Menção Honrosa – 1.000€
Projecto: “Iniciar com Sucesso” apresentado pelo Agrupamento Vertical de Escolas Professor Paula Nogueira, Olhão.

Consulte aqui o regulamento do Prémio.