O Presidente da Fundação Ilídio Pinho foi doutorado Honoris Causa pela Universidade Católica Portuguesa na cerimónia de comemoração do seu Dia Nacional, no dia 07 de fevereiro.
Com o Auditório repleto de personalidades politicas, empresariais e académicas, Ilídio Pinho recebeu a mais alta distinção da Universidade Católica juntamente com Vasco de Mello das mãos da Reitora Isabel Capeloa Gil.
No elogio do novo doutor da UCP, o Prof. João Pinto, diretor da Católica Porto Business School, sublinhou a capacidade do Eng. Ilídio Pinho em transformar os momentos de crise em oportunidades para vencer. A sua vida e a multiplicidade de empresas que foi criando a partir da Colep transformou Ilídio Pinho num caso singular de português e europeu no Mundo.
O padrinho do doutorado, João Pinto confessou que estudou a biografia de Ilídio Pinho para fazer a «lauda» académica mas acabou por ser surpreendido pela forma como a sua gestão foi inovadora em diversas fases da economia nacional que acabou por transformar em lições empresariais a visão global do doutorado.
O empresário Ilídio Pinho considera que o futuro está em Portugal, afirmando: “Com o mundo em convulsão e a Europa em crise, tenho mesmo esperança, mas tenho mesmo, mais do que nunca em Portugal. A nossa geografia e a nossa história permitem-me dizer que o futuro está aqui.”
A cerimónia decorreu no Auditório Cardeal Medeiros, em Lisboa, presidida pelo Magno Chanceler da Católica, D. Rui Valério, o Presidente Ramalho Eanes, o Núncio Apostólico e diversos Reitores, além de familiares e amigos de Ilídio Pinho, nela intervieram a reitora, Isabel Capeloa Gil, e Fernando Alexandre, ministro da Educação, Ciência e Inovação.






Notícias relacionadas:
Jornal Económico: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ilidio-pinho-um-legado-construido-atraves-de-decadas-de-visao-dedicacao-e-servico-a-sociedade/