Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra celebrou o 66º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra assinalou o seu 66.º aniversário com uma cerimónia marcada por momentos de reconhecimento, promoção e valorização do serviço prestado à comunidade.

Durante a sessão solene, o comandante do Corpo de Bombeiros, Victor Machado, destacou o esforço coletivo dos bombeiros de Vale de Cambra, sublinhando o “orgulho” da sua operacionalidade, da sua entrega à causa, afirmando que “Muitas vezes prejudicando a sua vida pessoal e familiar, desta forma quero deixar a minha palavra de apreço às famílias dos nossos bombeiros, o pilar mais importante para cada um deles”.

No balanço da atividade operacional, referiu que, em 2025, o corpo de bombeiros respondeu a 8.203 ocorrências, percorreu 508.672 quilómetros e dedicou 28.437 horas de serviço à comunidade.

O presidente da Associação dos Bombeiros de Vale de Cambra, Jorge Pinho realçou que a promoção dos estagiários a bombeiros prontos representa a garantia da continuidade do Corpo de Bombeiros, assegurando que a “dedicação”, o “profissionalismo” e o “espírito de serviço” permanecem vivos e preparados para responder aos desafios.

Por sua vez, Paulo do Carmo, presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária, salientou a importância de celebrar o passado, valorizar o presente e ter esperança no futuro, demonstrando que, apesar das dificuldades, continuam a existir jovens disponíveis para abraçar a missão de servir e proteger a comunidade. O responsável lembrou ainda que “o investimento nos Bombeiros não é uma despesa, é um investimento”.

A cerimónia foi concluída com a entrega do Diploma e Crachá de agradecimento ao Eng.º Ilídio Pinho, em reconhecimento pela sua solidariedade ativa e apoio continuado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra. Este contributo, traduzido em apoios materiais, financeiros e institucionais de elevado impacto, tem sido determinante para a dignificação, captação e segurança dos bombeiros portugueses.

Notícias relacionadas:

A Voz de Cambra: https://avozdecambra.pt/?p=13564

Notícias relacionadas