Obras da Coleção da Fundação Ilídio Pinho em exposição na Universidade Católica

“Zinc. A transcendência do imanente. Obras da Coleção Fundação Ilídio Pinho” reúne obras de Almada Negreiros, Amadeo de Souza-Cardoso, Vieira da Silva e Helena Almeida

Sob o título “Zinc. A transcendência do imanente” e com a curadoria de Miguel von Hafe Pérez, a exposição que inaugurou no dia 13 de outubro está patente na Galeria Fundação Amélia de Mello da Universidade Católica Portuguesa até 15 de novembro de 2023.

Inaugurada no dia 13 de outubro, reúne obras de artistas como Almada Negreiros, Amadeo de Souza-Cardoso, Vieira da Silva e Helena Almeida, com a curadoria de Miguel von Hafe Pérez.

Ilídio Pinho, que recebeu a Medalha de Ouro da Universidade Católica Portuguesa, afirmou que “a academia é o lugar certo para defender a tese de que os artistas têm a mesma visão criativa que os verdadeiros empresários”. Paulo Campos Pinto, Diretor da Galeria e do programa Cultura@Católica, sublinhou que a “apresentação de obras da coleção de arte da Fundação Ilídio Pinho inspira-nos inevitavelmente a olhar a figura do seu criador, isto é, do português destacado colecionador de arte no panorama cultural e artístico do nosso país”.